Política de Devolução e Reembolso
Política de Devolução e Reembolso da Loja Sulere
A Política de Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 30 de setembro de 2023.
Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado por Loja Sulere, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 49.562.676/0001-68, com endereço na Rua C-167, Quadra 371, Lote 13, S/n Jardim América, Goiânia-GO, neste termo representado apenas por “EMPRESA”.
Devolução
Nossa EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores.
Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
Obs: É importante ressaltar que a devolução do produto somente será aceita se forem respeitadas as condições aqui especificadas.
Condições para Devolução
Você pode solicitar a devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo.
As seguintes condições precisam ser observadas:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, da forma que foi recebido;
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanham.
Importante: Não aceitaremos a devolução caso as condições acima não sejam respeitadas.
Direitos do Consumidor
Ao adquirir um produto, o consumidor possui direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, tais como o direito à informação clara e completa sobre o produto, o direito de arrependimento em compras realizadas fora do estabelecimento comercial (como pela internet) e o direito à troca ou devolução em casos de produtos com defeito.
Motivos e Prazos para Devoluções
- Desistência/Arrependimento: O prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail contato@sulere.com.br.
Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer.
- Defeito técnico ou de fabricação: O prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).
- Avaria (estrago): Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Pelo e-mail contato@sulere.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item.
Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória para nossos clientes.
- Produto em desacordo com o pedido feito: Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca, ou devolução pelo e-mail contato@sulere.com.br, em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Como Solicitar Devoluções
Envie um e-mail para contato@sulere.com.br e informe:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para devolução;
- Imagem ou vídeo que comprove o defeito, caso haja.
Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, informaremos o endereço para devolução e ressarciremos o valor pago do produto e do frete.
Formas de Restituição e Chargeback
- Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Sulere.
- Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito.
O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.
- Em caso de Chargeback: A contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e, caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado.
O produto não poderá ser aceito pelo cliente.
- Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta-corrente do comprador.
Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido.
Além disso, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para que o depósito seja concluído.
- Casos de reembolso de compra por extravio dos Correios, item sem estoque, e afins: São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento.
Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto Bancário, o valor retornará à conta de origem.
Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito, nós fazemos o cancelamento, e o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.
Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail contato@sulere.com.br utilizando o título do e-mail a expressão “DEVOLUÇÃO”.
Horário de Atendimento
Segunda a sexta-feira: 09h00 às 18h00
Sábados e feriados: 09h00 às 13h00