Política de Devolução e Reembolso

Política de Devolução e Reembolso da Loja Sulere

A Política de Devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Data da última atualização: 30 de setembro de 2023.

Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado por Loja Sulere, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 49.562.676/0001-68, com endereço na Rua C-167, Quadra 371, Lote 13, S/n Jardim América, Goiânia-GO, neste termo representado apenas por “EMPRESA”.

Devolução

Nossa EMPRESA é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores.

Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Devolução baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.

Obs: É importante ressaltar que a devolução do produto somente será aceita se forem respeitadas as condições aqui especificadas.

Condições para Devolução

Você pode solicitar a devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo.

As seguintes condições precisam ser observadas:

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  • O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, da forma que foi recebido;
  • O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanham.

Importante: Não aceitaremos a devolução caso as condições acima não sejam respeitadas.

Direitos do Consumidor

Ao adquirir um produto, o consumidor possui direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor, tais como o direito à informação clara e completa sobre o produto, o direito de arrependimento em compras realizadas fora do estabelecimento comercial (como pela internet) e o direito à troca ou devolução em casos de produtos com defeito.

Motivos e Prazos para Devoluções

  • Desistência/Arrependimento: O prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail contato@sulere.com.br.

    Após recebermos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer.

  • Defeito técnico ou de fabricação: O prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

  • Avaria (estrago): Neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

    Pelo e-mail contato@sulere.com.br, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item.

    Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória para nossos clientes.

  • Produto em desacordo com o pedido feito: Recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca, ou devolução pelo e-mail contato@sulere.com.br, em até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

Como Solicitar Devoluções

Envie um e-mail para contato@sulere.com.br e informe:

  • Nome do produto;
  • Número do pedido;
  • E-mail cadastrado na compra;
  • Motivo para devolução;
  • Imagem ou vídeo que comprove o defeito, caso haja.

Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, informaremos o endereço para devolução e ressarciremos o valor pago do produto e do frete.

Formas de Restituição e Chargeback

  • Cupom de troca: Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da Sulere.
  • Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito.

    O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.

  • Em caso de Chargeback: A contestação da compra será analisada pelo nosso suporte e, caso o produto tenha sido efetivamente entregue durante o processo de chargeback realizado junto à operadora do cartão de crédito, iremos solicitar a devolução do mesmo uma vez que o pagamento não tenha sido efetuado.

    O produto não poderá ser aceito pelo cliente.

  • Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta-corrente do comprador.

    Neste caso, o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido.

    Além disso, é necessário que você encaminhe para a gente todos os seus dados bancários para que o depósito seja concluído.

  • Casos de reembolso de compra por extravio dos Correios, item sem estoque, e afins: São realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento.

    Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto Bancário, o valor retornará à conta de origem.

    Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito, nós fazemos o cancelamento, e o banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante aos termos do mesmo.

Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor, entre em contato conosco através do e-mail contato@sulere.com.br utilizando o título do e-mail a expressão “DEVOLUÇÃO”.

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira: 09h00 às 18h00
Sábados e feriados: 09h00 às 13h00